Casal de Guarulhos constrói ‘casinhas’ para animais de rua

Da Redação

Moradias são construídas com papelão, roupas usadas e sacos de lixo e de ração; entrega é realizada com a ajuda de voluntários

Um casal de Guarulhos criou um projeto para construir ‘casinhas’ para animais em situação de rua. A auxiliar comercial Fernanda Moraes, 25, e seu marido, o ajudante de entrega Wanderson Melo, 26, moram no Jardim Primavera e montam as moradias para os cães dentro da própria residência, utilizando papelão, roupas usadas e sacos de lixo e de ração.

O casal leva aproximadamente duas horas para construir a casa que recebe uma placa com a frase “Aqui dorme um cãozinho de rua”, a fim de evitar que as pessoas que passam por ela não a joguem fora. Além disso, para a chuva não danificar a moradia do animal que é feita com papelão, Fernanda explica que opta por revesti-la com um saco mais resistente. “A gente coloca o saco de ração na parte de cima e também embaixo da casinha, porque mesmo em caso de chuva, ele não estraga fácil”, afirma.

O casal não tem carro para realizar a entrega das casinhas, por isso conta com um grupo no WhatsApp para se comunicar com pessoas que estejam dispostas a realizar a distribuição nos bairros do município. “Esperamos sempre por voluntários para realizar a entrega”, destaca Fernanda.

De acordo com Fernanda, o projeto existe desde abril deste ano e já foram entregues 30 casas – cada uma com capacidade para acomodar dois cães – nas regiões dos Pimentas, Lavras, Jardim São João e Cidade Satélite. “Calculo que já ajudamos mais de 100 cachorros em situação de rua”, conclui Fernanda.

Para conhecer mais sobre a ação ou realizar doações acesse a página do projeto no Facebook.

Imagem: Divulgação