Cartórios e postos de Guarulhos fazem plantão de biometria neste fim de semana

Os cartórios eleitorais e postos de atendimento de Guarulhos realizarão plantão neste fim de semana, das 9h às 17h. Já os postos dos shoppings Parque Maia e Bonsucesso estarão abertos das 10 às 17h. O objetivo é facilitar o atendimento ao cidadão que não fez a coleta biométrica e precisa regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para alistamento, transferência e atualização de dados.

Para ser atendido, o eleitor deve agendar o dia e horário no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) e comparecer ao cartório ou posto escolhido. No momento, há uma grande disponibilidade de vagas, portanto, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor aproveite para reservar o seu atendimento e evitar filas e transtornos no futuro.

Para realizar a biometria, é preciso levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso tenha.

A biometria em Guarulhos é obrigatória. No total, cerca de 225 mil eleitores não se cadastraram no período da revisão do eleitorado. Quem não comparecer até o prazo final terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de ter diversos impedimentos na vida civil, como obter empréstimos em bancos públicos, tomar posse em cargo públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

Foto: Divulgação/TRE SP