Cartas do Papai Noel nos Correios já podem ser adotadas em Guarulhos

Lucy Tamborino

A campanha “Papai Noel dos Correios 2019” já está aberta em Guarulhos e por todo Brasil. A ação dá oportunidade de que cartinhas enviadas por crianças ao correio e endereçadas ao Bom Velhinho sejam atendidas, porém no ano passado mais 26% das cartas não foram adotadas na Região Metropolitana de São Paulo.

Em 2018, foram cadastradas 81,6 mil cartas e foram adotadas 60,1 mil na região. Já no Brasil todo foram mais de 659,7 mil cartas adotadas de 764,7 recebidas no período – restando quase 105 mil correspondências.

As cartas na cidade poderão ser retiradas na Agência dos Correios do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, entre outras agências. Todos os locais para retirar as correspondências podem ser consultados no blog do projeto. As cartas poderão ser adotadas até o dia 13 do mês que vem e o presente entregue até o mesmo dia.

O projeto é realizado há 30 anos e partiu da iniciativa de funcionários da empresa que sempre se deparavam com correspondências endereçadas ao Papai Noel. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, os correios estabeleceram parcerias com escolas da rede pública, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Após a retirada de uma cartinha, o padrinho deverá entregar o presente, nos locais específicos e posteriormente os Correios devem fazer as entregas. O padrinho não recebe os dados de endereço da criança, já que não é permitida a entrega direta.

Imagem: Divulgação