CarnaRock 2021: edição online fortalece o trabalho de bandas independentes e autorais

O CarnaRock da ACRG (Associação Cultural Rock Guarulhos) já tem nova data para acontecer.  Com recursos obtidos mediante a Lei Aldir Blanc, o evento será realizado de forma on-line (live streaming), com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube da ACRG, nos dias 11 e 12 de setembro. A iniciativa tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19.

“Estamos muito felizes em poder realizar a quinta edição do CarnaRock novamente com bandas de rock autoral/independente. Agradecemos nesse ano especialmente os idealizadores da Lei Aldir Blanc, sem a qual esse evento não seria possível. Esperamos que mesmo virtualmente o público rock prestigie o evento, realizado com dedicação e coragem”, contou Rute Barbosa, presidente da ACRG.

A edição deste ano priorizou bandas com músicas próprias. O evento será dividido em dois dias, com a apresentação de cinco bandas em cada dia, com sons autorais e de estilos diversos que vão invadir a sua casa e te transportar para um verdadeiro espetáculo.

Neste ano, o line-up do CarnaRock é formado por Screams of Hate, Resistencia Terminal, Firegun, Güettoh Hardcore, CR13, Reboco, Sangue de Androide, Gestos Grosseiros, Cyanogaster e Rise of Discord.

Antes do evento, a ACRG vai divulgar em seu site material sobre as bandas participantes para que o internauta tenha conhecimento do que esperar das apresentações que protagonizam o evento.

Serviço

CarnaRock 2021 ACRG

Data: 11 e 12 de setembro, das 15h às 22h

Facebook: Associação Cultural Rock Guarulhos (@acrockguarulhos)

Youtube: A/C Rock Guarulhos         

HORÁRIOS:

11/09 SABADO

16h SANGUE DE ANDROIDE

17h CR13

18h RESISTÊNCIA TERMINAL

19h REBOCO

20h GESTOS

12/09 DOMINGO

16h RISE OF DISCORD

17h FIRE GUN

18h CYANOGASTER

19h SCREAMS OF HATE

20h GUETTÖH HC

Para saber mais, basta ficar antenado nas redes sociais da ACRG! Let’s Rock!

Saiba mais sobre as bandas participantes:

Cyanogaster

Formada em 2017, em Guarulhos, a Cyanogaster traz um som indie/alternativo, com músicas em português, que promete surpreender quem acompanhar a sua apresentação no CarnaRock 2021. A banda traz os sucessos do álbum Liquidifiqueador.

Rise Of Discord

O Rise Of Discord é uma banda indepependente de metal (deathcore) que luta contra o comodismo e a putréfata realidade das ruas, formada por moradores do Jardim Santo Afonso, em Guarulhos. A banda trabalho os sons de seu primeiro EP: O Preço.

Gestos Grosseiros

Banda de Death Metal formada em Guarulhos em 1988, o Grestos Grosseiros é reconhecida no cenário internacional e já tocou ao lado de grandes nomes como Krisiun, ader, Misery Index, Dying Fetus e Suffocation. No CarnaRock, a banda deve realizar a primeira apresentação ao vivo do EP Demoniac Plague.

Sangue de Androide

Uma banda que surgiu da fusão de moléculas alcoólicas do Surf Music, Psychobilly, Punk Rock, New Wave e traços residuais de criaturas oriundas das profundezas dos filmes de ficção científica, a Sangue de Androide foi formada em meados de 2016, com integrantes de Guarulhos e da Capital. Recentemente a banda trabalha no lançamento do EP Sessão Quarentene: G.A.D.O, com críticas ao cenário político atual.

Reboco

Letras polêmicas ligadas a um som pesado que mistura GRU Metal, Death Metal Universitário e Hardcore. O Reboco faz sua segunda apresentação no CarnaRock, sendo que na primeira edição, em 2017, a faixa Só Lembranças ganhou um videoclipe ao vivo da apresentação da edição.  

CR13

O CR13 comemora 10 anos de banda e vai levar esta energia para o palco do CarnaRock. Com um Hardcore Crossover, que bebe de fontes como DFC, RDP, Raimundos, Slayer e Mukeka di Rato, a banda faz sua segunda apresentação no evento.

Güettoh

Formada em 2011 por ex-integrantes de bandas da escola punk/hardcore de Guarulhos, a Güettoh mistura Hardcore, Stoner Rock e Skate Punk e tem como influências as bandas Kyuss, Fu Manchu, C.O.C, Suicidal Tendencies, Black Flag, Bad Brains, Helmet, Cólera, Olho Seco o Güettoh é mais uma das bandas confirmadas para a edição online (live streaming) do CarnaRock deste ano.

Firegun

Única banda de Groove Metal nesta edição do CarnaRock, o som do Firegun fala de temas cotidianos com riffs e solos marcantes, como o trabalho feito no álbum Inheritance of a Blind Nation (Herança de uma Nação Cega). A banda foi formada em Guarulhos, em 2009.

Resistência Terminal

Com um estilo único que busca aliar elementos do Death e do Trash metal, a Resistência Terminal chega mais uma vez ao palco do CarnaRock a evolução de seu som, com muita velocidade, peso e uma experiência de 16 anos na cena underground, desta vez adaptado para o “novo normal”. O Resistência já lançou três EPs e apenas o mais novo (Entre Serpentes e Cordeiros) está disponível na íntegra nas mídias.

Screams of Hate

Uma banda que já fez história na cena local, nacional e internacional: o Scream Of Hate retorna para mais um espetáculo de seu Heavy Metal com influências de Hardcore.O Screams é uma banda de repercussão internacional e seu último álbum lançado chama-se Neorganic. 

Sobre a Associação Cultural Rock Guarulhos

A Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG) foi formada em 2016 com a missão de preservar e difundir a cultura Rock’ n’ Roll na cidade de Guarulhos. Desde então, a ACRG tem realizado eventos como CarnaRock e o Rock In Concerto e a apoiado a cena cultural e independente da cidade.