Cantores de Guarulhos irão abrir o show do Fundo de Quintal

Mayara Nascimento

A Folha Metropolitana realizou uma promoção nas redes sociais para levar oito pessoas para ver o Fundo de Quintal e para escolher quem iria abrir o show do grupo de samba no dia 01 de dezembro, no Clube Cecap. Os vencedores foram os artistas Juninho Hernández e o cantor Raffa, ambos de Guarulhos.

Juninho começou a cantar em 2007 e já passou por diversos grupos de samba e pagode, tanto de Guarulhos quanto de São Paulo. Toda a sua família tem relação com a música e ele foi o primeiro que transformou o sonho e o hobby em profissão. “Falar que sambista gosta de Fundo de Quintal é a mesma coisa que dizer que brasileiro torce pela seleção de futebol”, contou empolgado em reencontrar o grupo do coração. Em 2007 os artistas se conheceram pessoalmente na rádio Transcontinental.

Agora, em carreira-solo, gravou dois clipes em Portugal, sendo um já lançado. Todo sábado Juninho se apresenta no Comodoro.gru, local onde um show foi gravado e batizado “Pagode para Churrasco”, trazendo diversos sucessos do gênero para embalar eventos caseiros. O cantor possui o projeto Resenha do Juninho, onde reúne amigos e fãs em uma roda de samba, uma vez por mês. O próximo encontro, o terceiro do projeto, será realizado no domingo (24), às 15h, na FIG-Unimesp. Entre os artistas que o inspiram, destaca-se Alcione, e os também seus padrinhos Mumuzinho e Salgadinho.

O outro vencedor foi o cantor Raffa, que além da cidade natal, tem em comum com Juninho o grupo do qual fizeram parte: Samba da Voz. “É um diferencial para a carreira abrir o show do Fundo de Quintal”, comentou o artista. Sua carreira é inspirada em Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Grupo Soweto entre outras referências do estilo.

Raffa começou a cantar aos 17 anos e já participou de diversos programas de rádio e TV, além de integrar alguns grupos de samba e pagode de Guarulhos e região. O artista agora segue carreira solo, e irá lançar um DVD no carnaval, gravado no Rabiola Lounge Bar.

Suas próximas apresentações acontecem na quinta-feira (21) no Brutus, às 22h; na sexta-feira (22) no Bar do Léo e no O VIP Bar; sábado (23) no Trem Bom Choperia & Frutaria, depois no Quintal do Adega, finalizando a noite no Lux Club; e no domingo (24) no Samba do Will.

Imagem: Divulgação/Facebook