Canil da GCM promove apresentações em diferentes espaços da cidade

Da Redação

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (Canil) iniciou ontem uma de várias apresentações que serão realizados neste mês em diferentes espaços da cidade. A primeira delas foi na Escola de Educação Especial São Judas, na Vila Progresso. No local aconteceram duas apresentações, uma às 9h e outra às 15h. A instituição atende crianças e jovens com necessidades especiais.

Na oportunidade, várias crianças, jovens e adultos puderam conhecer de perto alguns dos cães treinados da GCM, que trabalham no dia a dia da corporação. Os adestradores mostraram aos presentes como os cães respondem aos comandos básicos e avançados, com e sem guia, além dos mais diferentes tipos de abordagem.Participaram da ação os pastores alemães Athos, Capeto e Zara, o labrador Buck e a border collie Wolly.

O CEU Presidente Dutra abrirá espaço hoje e amanhã para apresentações do Canil; às 9h e às 11h30; e às 15h30, respectivamente. No domingo (13) o Canil participa da 2ª Cãominhada no campus Bonsucesso da UnG. Para finalizar, no dia 17 acontecerá exibição no CEU Bambi às 13h.

Canil

O Canil da GCM trabalha no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas, em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (estádios, parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

Cada cão tem uma característica diferente: alguns são treinados para desenvolvimento do faro para encontrar pessoas desaparecidas ou na busca por drogas e até explosivos, outros para trabalhos de guarda e proteção. Todos passam por adaptação para lidar com o barulho de fogos de artifício e com aglomeração de pessoas.

Serviço

A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos