Canil da GCM participa de mantrailing em Araçoiaba da Serra

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos participou do VII Módulo do Seminário “Mantrailing 2019”, modalidade de faro para busca de pessoas desaparecidas, que aconteceu no último fim de semana, dia 14 e 15, na cidade de Araçoiaba da Serra, interior do estado de São Paulo. A atividade contou com a participação de diversas Guardas Municipais e instituições que utilizam cães no seu dia a dia.

No módulo foi feita uma simulação de pessoa desaparecida em área rural e realizado um simulado institucional, quando a pessoa a ser identificada é suspeita de ter estado no local de um crime, por exemplo, e o cão tem que identificar a o suspeito através de seus pertences. Dessa forma, a pessoa pode ou não ser incluída no inquérito policial.

Na oportunidade, a Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) participou com os pastores belgas malinois, Haytam, de seis anos e a jovem Akira, de nove meses; a cadela Dalila, de dois anos, da raça bloodhund, com os seus respectivos condutores, os Guardas Civis de 1ª Classe Edilaine, de 2ª Classe Simone Antunes e ainda o Classe Distinta, Neves, que chefiou a delegação.

Para o inspetor regional de Patrulhamento com Cães, José Aparecido Vitor, o seminário é muito importante para o aperfeiçoamento da equipe e para o treinamento dos cães. “Há três anos, a equipe de mantrailing da GCM de Guarulhos atuou no caso de uma estrangeira que desapareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos e os cães foram fundamentais na indicação de percurso que ela realizou. A moça foi encontrada posteriormente e confirmou-se o trajeto apontado pelos cães”, esclareceu.

Serviço: Para a utilização de cães na busca de pessoas desaparecidas na cidade ou na região do Alto Tiete, os interessados devem acionar a GCM através dos telefones 153 ou (11) 2475-9444.]

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -