Candidato de Centro Direita cresce quatro vezes mais que a Esquerda em Guarulhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Segundo pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2024 realizada pelo Instituto Real Time Big Data, encomendada pelo jornal Folha Metropolitana e divulgada nesta quarta-feira, 20 de setembro, no melhor cenário de todos os participantes, o crescimento do candidato de Centro Direita, Americano (PSD), foi quatro vezes maior que o dos candidatos de Esquerda juntos, Alencar Santana (PT) e Márcio Nakashima (PDT), quando comparado com os estudos realizados e divulgados pelo Instituto Paraná Pesquisas em julho deste ano.

Na oportunidade o antipetista Americano (PSD) tinha 5,4% das intenções de voto, subindo agora para 10%, totalizando 4,6% de crescimento. Já em relação aos candidatos da Esquerda, Alencar Santana (PT) parte de 6,3% em julho para 8% agora em setembro, totalizando 0,7% de crescimento, enquanto o esquerdista Márcio Nakashima (PDT) oscila de 15,5% para 16%, totalizando 0,5% de crescimento. Diante desses números, Americano (PSD) praticamente dobra seu percentual, enquanto Alencar (PT) e Nakashima (PDT) juntos subiram somente 1,2%, o que garantiu ao candidato de Centro Direita, aliado ao atual governo, um índice de crescimento quatro vezes maior que seus opositores.

No sentido inverso de seus adversários, Jorge Wilson (Republicanos) sai de 23,3%, caindo para 21%, totalizando 2,3 % de queda. Lucas Sanches (PP) cai de 8,2% para 7%, atingindo uma baixa de 1,2%. E por fim, verificando o cenário com Elói Pietá (PT), o petista cai de 29,7% para 29%, perfazendo 0,7% de queda.

Em relação a rejeição, a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Real Time Big Data nos dias 13 e 14 de setembro, traz Alencar Santana (PT) na liderança como o mais rejeitado com 44%, seguido por Elói Pietá (PT) 42%, Jorge Wilson (Republicanos) 37%, Americano (PSD) 24%, Márcio Nakashima (PDT) 19% e Lucas Sanches 18%.

- PUBLICIDADE -