Campos do Jordão tem hospedagem de luxo em contêineres em meio à natureza


De alguns anos para cá, hotéis e pousadas inovaram e trouxeram para o Brasil alguns conceitos diferenciados de hospedagens, oferecendo aos hóspedes vivências inusitadas, com dose de aventura e muita criatividade. Atualmente é possível viver experiências incríveis em árvores, barcos, kombis, bolhas, domos geodésicos, cabanas, cápsulas, skylodges e até em aviões.

Em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira paulista, uma guest house apostou na aquisição de contêineres para transformá-los em luxuosos quartos em meio à natureza. A aposta foi tão grande que o estabelecimento incorporou o nome dos equipamentos ao nome da pousada: Casa Container 80.

O resultado foi excepcional. As quatro unidades, que têm entre 17m² e 40m², são bem confortáveis e aconchegantes. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os contêineres são bem espaçosos e arejados. Em dias frios, o ambiente é bem quentinho.

Com a chegada do outono, época em que as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero grau durante a madrugada em Campos do Jordão, as habitações receberam aquecedores elétricos. Com eles ligados, o ambiente fica bem agradável e quentinho. Para ajudar, os cobertores também dão conta do recado.

Os contêineres receberam algumas adaptações para atender às necessidades de um meio de hospedagem. Em um deles (Suíte Hidro), para que o quarto ficasse bem espaçoso, o banheiro foi construído na lateral do container, que ficou em formato de “L”. As adaptações foram feitas utilizando materiais em alvenaria e dormentes.

As acomodações são equipadas com camas king size (Suíte Hidro), queen size (Suíte Sauna) e de tamanhos padrões (Suíte Vista e Suíte Ofurô).

Quem quiser apenas aproveitar as acomodações para um belo descanso, as TVs de 32″ (Suíte Vista), 43″ (Suítes Hidro e Ofurô) e de 50″ (Suíte Sauna) oferecem Netflix e Amazon Prime já instaladas. Um convite irresistível a um filminho a dois debaixo dos cobertores.

NATUREZA PRESERVADA

Ao lado da cama da Suíte Hidro, ou seja, em um dos cantos do container, as portas de ferro foram mantidas, mas quando abertas, um vidro que ocupa todo o espaço da porta oferece uma vista privilegiada da natureza. Afinal, o empreendimento está situado em uma área de 1.600m², cercado por uma área de proteção ambiental.

Com tanta natureza no entorno, ao acordar, o único som possível de se ouvir é o canto de dezenas de espécies de aves típicas da Serra da Mantiqueira. O lugar, inclusive, é perfeito para quem busca descanso, relaxing e uma integração direta com a natureza, que harmoniza com todos os ambientes da guest house.

Para quem gosta de comtemplar a natureza, um terraço oferece uma vista privilegiada da mata virgem. Por ali também é possível colocar a leitura em dia ou simplesmente esquecer do mundo lá fora.

POR QUE CONTÊINERES?

A preferência pela utilização de contêineres, de acordo com o casal Kellyn Fava e Cícero Moura, proprietários do empreendimento, foi pensada devido à praticidade de instalação, pelo visual moderno que eles conferem, além da rapidez na conclusão da operação, sem gerar sujeira e restos de obras.

“Isso nos trouxe um excelente custo x benefício em valores, segurança e resistência (do material)”, acrescenta Kellyn. O projeto foi idealizado pelo casal, que além da decoração, cuidou de todos os detalhes até sua finalização.

“Sempre pensamos na questão da originalidade, conforto e durabilidade, tudo passo a passo. Contratamos um profissional de engenharia civil para concretizar e adequar nosso projeto”, explica ela, que é formada em administração hoteleira pela Univale (Universidade do Vale do Itajaí) em Balneário Camboriú (SC).

A Casa Container 80 já está com todos os pacotes do Dia dos Namorados vendidos e todos os finais de semana, até o final de julho, estão com as hospedagens esgotadas.

SERVIÇO | CASA C0NTAINER 80

Endereço: Alameda Jade, 80 | Parque Pedra do Baú | Campos do Jordão (SP)

Telefone / Reservas: (12) 9-9771-4528

Instagram: @casacontainer80

- PUBLICIDADE -