Campos do Jordão: cidade é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros

Uma pesquisa realizada ano passado pelo site Booking.com, uma das maiores plataformas de viagem do mundo, mostrou que Campos do Jordão é o segundo destino do país mais desejado pelos amantes de viagem. Situada a mais de 1.628 metros de altitude, o mais alto município brasileiro, a cidade agrada pela vasta variedade de passeios, a arquitetura inspirada no estilo europeu e boas opções de restaurantes. 

Campos do Jordão volta a receber turistas

Durante as estações mais frias, a cidade atrai em média milhares de pessoas e é considerada um dos pontos de encontro mais requisitados pelos paulistas. A pandemia exige um esforço extra e cada vez mais a prefeitura e os empresários da região têm exercitado a criatividade para oferecer experiências que possam ser feitas com distanciamento social e respeitando os protocolos contra a Covid-19. 

Hotéis para todos os bolsos, passeio de aventura e ao ar livre, loja de artesanato e malharia, restaurantes com boa gastronomia e diversão para famílias com crianças, fazem de Campos do Jordão um local para ser visitado o ano inteiro.

A cidade permite vivenciar tranquilidade e diversão cativando casais, solteiros, jovens e idosos. Em tempos de pandemia, evitar o centrinho de Capivari e aproveitar as diversas atividades a céu aberto é uma boa pedida! Sair do óbvio deixa a viagem ainda mais especial.

Hospedagem e alimentação com preocupação ambiental 

Campos do Jordão tem uma grande rede hoteleira, entretanto, o Hotel Serra da Estrela, localizado na Vila Capivari, se destaca pelo seu engajamento em causas ambientais seguindo os princípios de proporcionar um ambiente livre de qualquer sofrimento animal e apoiando causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos. 

Há dois anos o empreendimento está caminhando para o vegetarianismo e é muito procurando por quem tem uma preocupação com a alimentação saudável e também com o meio ambiente. Além de captar e reutilizar água de chuva, dentre outras medidas, o hotel desenvolveu uma horta de produtos orgânicos para fornecer alimentos para o Restaurante Alquimia, que fica nas dependências do hotel e oferece pratos criativos e saudáveis.

Brócolis, alface, espinafre, tomate, aspargo, pimentão e morango são alguns dos itens cultivados na horta que vão direto para as panelas do chef e são transformados em delícias veganas de dar água na boca. Até mesmo a tradicional feijoada ganhou sua versão vegana no Restaurante Alquimia.

Além de garantir produtos de alta qualidade para os clientes, o intuito do hotel e da existência da horta é conscientizar hóspedes e a população em geral sobre os malefícios a longo prazo, causados por adubos químicos à saúde e ao meio ambiente.

Passeios off-road

O hotel Serra da Estrela incentiva também a prática esportiva e passeios ao ar livre, por isso, desenvolveu o serviço “Pedalando em Campos” para os seus hóspedes e os amantes de mountain bike. Os interessados podem agendar na recepção do hotel o dia e horário que pretendem fazer o tour e um guia especializado da região os acompanhará durante todo o trajeto.

No momento, a bicicleta e os outros itens de segurança são responsabilidade dos hóspedes ou visitantes. Quem se hospeda no hotel, tem a facilidade de guardar as bikes nos quartos e conta com um espaço no estacionamento do hotel para lavagem e pequenos reparos.

A horta de orgânicos fica a poucos minutos do hotel em um sítio e as saídas acontecem sempre de terças, quintas e sábados, às 9h. O passeio tem o custo de R$ 40 por pessoa e dá direito a uma mini cesta de pães e torradas, 2 tipos de antepastos, 4 águas e 2 sucos. Crianças até dois anos não pagam e de três a 10 anos pagam R$ 20.

“Desenvolver esse passeio para a horta foi mais uma forma de provocar nos clientes e hóspedes a reflexão sobre a qualidade daquilo que se come. Aqui no restaurante Alquimia se come com os olhos e com todos os outros sentidos sem causar sofrimento a nenhum ser vivo”, explica Denise.

Protocolo de cuidados contra o coronavírus

Todos os quartos que já eram rigorosamente higienizados, agora passam também por rigorosa desinfecção. Itens de decoração que não poderiam ser higienizados a cada check-out foram retirados das suítes e também do hall de entrada do hotel. Após ser limpo, nenhuma pessoa entra mais no recinto até os novos hóspedes se instalarem e 

Uma outra preocupação foi estabelecer a ocupação reduzida de quartos. Com isso, os corredores e áreas comuns ficarão bem livres e arejadas com as janelas abertas.

Todas as superfícies de áreas comuns são desinfectadas constantemente com produtos altamente eficazes e os colaboradores do hotel usam todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), além de terem disponível a todo tempo sabonete líquido bactericida, álcool 70%, máscaras e luvas.

Para a diretora do hotel, Denise Bernardino, o protocolo rígido protege a todos. “Os cuidados que tomamos são para a proteção da saúde e garantem tranquilidade tanto para hóspedes quanto para funcionários. Não teríamos como funcionar sem pensar no bem estar de cada pessoa que recebemos em nossos ambientes”, destaca. 

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Para mais informações entre em contato pelo (12) 3662-8001.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

O horário de funcionamento do Alquimia é de 12h às 18h, de segunda a sexta, e das 13h às 18h, aos finais de semana por determinação do Plano São Paulo. O delivery pelo Goomer e Ifood funciona até às 22h.