Campanha do Agasalho recebe 1,6 mil peças doadas por empresas de Guarulhos em apenas uma semana


Ao longo da última semana três empresas instaladas em Guarulhos realizaram doações para a Campanha do Agasalho 2022 que juntas somam quase 1,6 mil peças. As contribuições foram feitas pela EnerSys, que doou 200 cobertores, pela União Química – Inovat, com 1,3 mil peças entre roupas infantis e adultas, meias, gorros, cobertores, edredons e lençóis, e pela Unicargo Operador Logístico, que doou 77 peças entre roupas, sapatos e chapéus.

“Todos os anos contamos com a colaboração de diversas empresas da cidade que mobilizam seus funcionários para auxiliar na Campanha do Agasalho. Essa ação é sempre muito bem-vinda e de enorme importância para poder ajudar cada vez mais pessoas”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, Elen Farias.

De acordo com Patrícia Buffone, coordenadora administrativa na Inovat, o mundo só será melhor se houver empatia e compaixão pelo próximo. “Aqui na empresa entendemos que temos um papel importante nesse processo junto à comunidade de responsabilidade social. Todos os colaboradores são envolvidos e estimulados sobre a importância de ajudar o mundo e a ter mais empatia pelo próximo, proporcionando assim melhores condições de vida para todos”, disse.

Já a representante da Enersys, Maria Cruz, gerente de recursos humanos, lembra que este é o segundo ano que a empresa firma parceria com o Fundo Social de Solidariedade e que essas ações estão em conformidade com a cultura da empresa. “Buscamos criar um ambiente inclusivo, em que nossos funcionários fortalecem os valores de generosidade e respeito ao próximo, unidos sempre por uma boa causa”, comentou.

“Aqui temos um planejamento de ações em que um dos objetivos é beneficiar a comunidade na qual estamos inseridos e, mais uma vez, conseguimos levar conforto àqueles que precisam por meio desta edição da Campanha do Agasalho”, disse o assistente de recursos humanos da Unicargo, Vinicius Rodrigues.

Futuras parcerias

Empresas que estejam interessadas em participar tanto da Campanha do Agasalho 2022 quanto das outras ações sociais realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade devem entrar em contato com o órgão pelos telefones (11) 2472-5176 / 5177 / 5178.

- PUBLICIDADE -