Campanha do Agasalho em Guarulhos será lançada neste mês

Lucy Tamborino

Com maior meta da região do Alto Tietê, a Campanha do Agasalho de Guarulhos será lançada ainda este mês. A ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade espera ultrapassar 320 mil peças na cidade.

Assim que iniciada a campanha, podem ser doados roupas, cobertores, toalhas, lençóis e sapatos, todos em bom estado nos pontos a serem definidos pela prefeitura.

Já todo o Alto Tietê espera arrecadar cerca de um milhão de peças, entre roupas e cobertores. As metas foram divulgadas na última quarta-feira (27) em reunião do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que discutiu também outras ações regionais para promover a integração das cidades e propiciar a arrecadação de para os projetos sociais.

No ano passado a Campanha do Agasalho em Guarulhos “Juntos com o campeão, venceremos o frio!” arrecadou 320 mil peças, superando as 300 mil de 2017. “Mais do que arrecadação, a campanha leva dignidade aos que precisam, além de acolher e acalentar os necessitados” declarou no encerramento da campanha o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Alex Viterale.

Imagem: Lucy Tamborino