Campanha do agasalho começa com doação de 1.300 peças

Rômulo Magalhães

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada ontem de manhã, no Paço Municipal. Antes mesmo de iniciar o evento, o Fundo Social de Solidariedade, que coordena as ações, já havia recebido 1.300 peças entre roupas, agasalhos e cobertores. A cerimônia contou com a presença do jogador de vôlei Serginho, campeão olímpico e atual líbero do Corinthians-Guarulhos, que foi escolhido como embaixador oficial da campanha.

Escadinha, como é conhecido, agradeceu o convite e relembrou a década de 1990, quando defendia as cores do município no início da sua carreira.

“Fico feliz em ser escolhido para ser o garoto propaganda. Não estou aqui como atleta, estou como cidadão. A cidade me ajudou muito em 1994, 95, 96. Eu dormia nas arquibancadas do ginásio da Ponte Grande, então o mínimo que eu tenho que fazer hoje é poder ajudar a cidade que me abraçou quando eu mais precisava”, declarou.

A meta de arrecadação deste ano é 500 mil peças. Em 2017, Guarulhos arrecadou mais de 300 mil. Para isso, haverá 500 postos de coleta distribuídos por toda a cidade até o dia 27 de agosto. Após toda a arrecadação, a prefeitura fará a entrega do material a entidades cadastradas. O evento está marcado para acontecer no dia 3 de julho, no Tiro de Guerra.

“Não temos dúvida alguma que bateremos a meta das 500 mil peças. Vamos vencer o frio”, concluiu o prefeito Guti, que também participou do cerimonial.

 Mais de 35 mil guarulhenses vivem em estado de extrema pobreza
Durante discurso na abertura da campanha do agasalho, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, informou que hoje 35 mil pessoas vivem em estado de extrema pobreza no município, com base no Cadastro Único da secretaria.

“Essa campanha para nós, é mais do que uma arrecadação. Vamos levar dignidade para as pessoas”, declarou.

(Folhapress)
Foto: Rômulo Magalhães