Câmara realizará audiências públicas da Lei Orçamentária Anual

Lucy Tamborino

A Câmara Municipal realizará 26 audiências públicas para analisar o projeto Lei Orçamentária Anual (LOA) – 2020, de autoria do Executivo, que prevê quase R$ 4,8 bilhões de receita para o próximo ano. Durante o período de 25 a 29 de novembro, diariamente os secretários e outros gestores do Executivo devem apresentar as diretrizes de suas pastas.

As audiências serão presididas pelo vereador Lauri Rocha (PSDB), que dirige também a comissão que analisará o texto. “É importante a participação da população, porque este é o momento que ela terá o direito de fazer perguntas e os secretários terão a obrigação de responder”, afirmou o parlamentar.

O vereador líder do governo, Eduardo Carneiro, admite que o valor ainda seja pouco, mas que a atual administração recebeu heranças ruins de gestões passadas. Ele ainda comentou a concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que reduziu a dívida do município. “É uma previsão orçamentária e nós precisamos torcer para que a economia do país possa melhorar e isso possa alcançar também a cidade de Guarulhos. Nós temos que ser otimistas numa economia melhor, mas termos o pé no chão que enquanto a situação econômica não deslanchar nós teremos muita dificuldade”, disse.

As audiências públicas serão realizadas no plenário da Câmara e são abertas ao público.

Imagem:Lucy Tamborino