Câmara realiza pregão para compra de software de interatividade

Da Redação

A Câmara de Guarulhos realizou pregão presencial para a contratação de empresa de tecnologia para desenvolvimento e fornecimento de um aplicativo mobile de código aberto, conectado a um servidor web. Por meio do aplicativo, as pessoas poderão interagir com a Câmara via smartphone, buscando informações e solicitando serviços diversos, do Executivo e do Legislativo. Oito empresas se credenciaram ao pleito, que teve a Ágape Assessoria e Consultoria Ltda. como vencedora por ter apresentado o menor preço.

Para fazer uso do software da Ágape, a Câmara desembolsará R$ 14 mil. “Este é um software que integra o programa de atualização da Câmara na área de informática”, explicou durante o pregão realizado na última sexta-feira (03), João Francisco Viseu de Barros, presidente da Comissão Permanente de Licitação e Contatos.

Ao final do certame, cinco empresas se mostraram interessadas em apresentar recurso contra o resultado, usando como argumento principal a inexequibilidade da oferta apresentada pela vencedora. As empresas terão três dias úteis para apresentar o recurso e a vencedora, mais três dias úteis para sua argumentação. Somente após a análise dos recursos, com prazo indefinido, o resultado será ou não homologado.

Imagem: Nico Rodruigues