Câmara realiza audiências públicas para discutir diretrizes orçamentárias

Da Redação

A Câmara Municipal realizará 26 audiências públicas para analisar o projeto de lei, de autoria da prefeitura, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019. Durante o período de 4 a 8 de julho, estão marcadas audiências diariamente que devem trazer secretários e outros gestores do Executivo para apresentar as diretrizes de suas pastas para o próximo ano.

Uma comissão especial na Câmara foi criada para estudar melhor o projeto. Ela será presidida pelo vereador Moreira (PTB). “Aqui nesta Casa é onde passa tudo que é cobrado posteriormente do bolso do cidadão. Então, é importante que o cidadão venha acompanhar e ver onde está sendo gasto o dinheiro dele e o que as Secretarias realizaram até o momento”, ressaltou.

A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, as diretrizes gerais para a elaboração e a execução do orçamento anual, a organização e a estrutura do orçamento, a alteração da legislação tributária municipal, entre outras disposições. As audiências públicas serão realizadas no Plenário da Câmara e são abertas ao público.

Foto: Pedro Lacerda