Câmara poderá instaurar CEI para investigar Gerir

Pedro Lacerda

Os vereadores da Câmara Municipal pretendem instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os contratos firmados entre a prefeitura e o Instituto Gerir, responsável pela administração dos hospitais Municipal de Urgências (HMU), da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi.

“Precisamos averiguar esta situação dadas as circunstâncias. Nada melhor do que nosso Legislativo, cuja função é justamente de fiscalizar, tomar a decisão de criar esta comissão para investigar e entender o que está acontecendo nos hospitais municipais que são administrados pelo Gerir”, afirma a vereador Genilda Lula Bernardes, autora do requerimento apresentado durante a sessão de ontem.

Para que a CEI seja instaurada é necessário o recolhimento de 11 assinaturas dos parlamentares. Até o final da sessão de ontem, além de Genilda, os vereadores Edmilson Lula Souza, Marcelo Lula Seminaldo, Janete Lula Pietá, Zé Luiz Lula, Maurício Lula Brinquinho, Professor Rômulo Lula, todos do PT, e o vereador Laércio Sandes (DEM) assinaram o documento.

Imagem: Pedro Lacerda