Câmara Municipal deve ter reforço na segurança

Lucy Tamborino

A Câmara Municipal deve ter sua segurança reforçada, já que foi invadida duas vezes em menos de três meses. “Já tem uma licitação para seguranças do novo prédio, então eu estou pedindo que aumentem dois profissionais para ficar aqui”, explicou o presidente da Casa de Leis, Professor Jesus.

A Câmara Municipal sofreu a segunda invasão na madrugada de quinta-feira (07) por um indivíduo desconhecido, que arrombou o telhado, a porta de duas salas administrativas e dois armários. O invasor fugiu do local sem furtar nada. O boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, após a chegada dos servidores que constataram os danos.

Ainda em novembro do ano passado a porta da sala da Comissão Permanente de Compras, Licitações e Contratos foi arrombada. O Legislativo à época, em documento de sindicância, considerava que a invasão poderia estar relacionada com a busca de informações sobre procedimentos licitatórios em andamento, colocando em risco a lisura e o caráter competitivo dos respectivos procedimentos.

Imagem: Lucy Tamborino