Câmara inicia hoje votação do novo Plano Diretor

Folha Metropolitana

Da Redação

Os vereadores devem iniciar hoje a votação do novo Plano Diretor da cidade. Encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a proposta ainda deverá passar por uma segunda votação nos próximos dias antes de ser encaminhada à sanção do prefeito Guti.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, integrando o processo de planejamento urbano municipal, estabelecendo as diretrizes e normas, orientando os agentes públicos e privados que atuam na construção e gestão da cidade, com o propósito de melhorar a qualidade de vida de seus moradores e usuários, promovendo o desenvolvimento urbano, ambiental, econômico e social de forma sustentável, para todo o território municipal.

Ele integra o processo de planejamento municipal e estabelece diretrizes e normas para orientar agentes públicos e privados que atuam na construção e na gestão da cidade.

Em 2017 a Prefeitura de Guarulhos retomou a revisão do plano diretor e desde então foram realizadas diversas atividades como oficinas temáticas, reuniões preparatórias e audiências públicas, que resultaram no projeto de lei.

Imagem: Márcio Lino