Câmara fecha as portas como medida de prevenção contra o novo coronavírus

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Devido ao aparecimento dos primeiros casos de coronavírus (covid-19) na cidade de Guarulhos e a confirmação das primeiras mortes em São Paulo, o presidente da Câmara, Professor Jesus, editou um novo Ato da Mesa com medidas preventivas para evitar a disseminação da doença.

Uma das medidas anunciadas é a suspensão temporária das sessões ordinárias – sessões e reuniões extraordinárias ainda podem ser realizadas mediante convocação. As sessões anunciadas para esta quinta-feira (19) foram canceladas. Dessa forma, os vereadores estão “desobrigados de participar das atividades parlamentares, exceto se forem convocados para participarem de sessões extraordinárias e/ou reuniões extraordinárias das Comissões Permanentes”.

Estão suspensos também os prazos das Comissões Temporárias e Permanentes, Comissões de Avaliação de Servidores em andamento. Já as Comissões de Sindicância poderão ser suspensas, ficando a decisão a cargo de cada presidente.

A Câmara Municipal permanecerá fechada ao público por tempo indeterminado, porém os setores administrativos continuarão exercendo suas funções de forma escalonada e por meio de home office e/ou presencial – ficando terminantemente proibido o servidor que encontra-se em trabalho home office sair da cidade onde reside e usar redes sociais no horário de trabalho. Além disso, as férias já requeridas poderão ser alteradas desde que o segundo período não esteja próximo ao vencimento.

Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Guarulhos

- PUBLICIDADE -