Câmara escolhe novo presidente nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

A Câmara Municipal de Guarulhos deve escolher o novo presidente nesta sexta-feira (14), conforme anunciado na sessão de ontem da Casa de Leis. Concorrem ao cargo os vereadores Professor Jesus(DEM) e Marcelo Seminaldo (PT).

Jesus mencionou experiências anteriores na presidência da Casa de Leis. “Nós estamos aqui para poder somar para cidade. Ajudarmos o prefeito e colocarmos projetos bons (em votação). A população merece”, disse.

Já o petista destacou propostas que serão prioridade. “Precisamos trabalhar para ter sede própria, democratizar ao máximo os trabalhos que realizamos na Casa e voltar com a TV Câmara,acredito que isso é o fundamental”, explicou.

Ambos descartam a possibilidade inicial de redução de números de assessores de vereadores. “Acredito que uma cidade coma extensão de Guarulhos é muito grande, então a realidade é conversarmos para somar medidas mais plausíveis possíveis para Câmara, vereadores e população. É muito complicado. Precisamos conversar”, pontou Jesus.

Seminaldo ainda disse que redução poderia atrapalhar as demandas da população. “Acredito que a quantidade de assessores hoje é adequada para o trabalho que os vereadores realizam”,destacou.

A manutenção dos 15 assessores nos gabinetes dos vereadores custará R$ 1 milhão por mês à Câmara Municipal. A proposta de redução para oito profissionais apresentada pelo atual presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSB), foi rejeitada pela maioria dos parlamentares no mês passado.

Na ocasião também foram convocadas sessões extraordinárias para amanhã, devem ser votados mais de 40 projetos, entre eles o orçamento para 2019.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -