Câmara aprova três projetos parlamentares em primeiro turno, dois voltados à infância

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Presidente da Maternidade JJM esteve na Casa e convidou parlamentares, servidores e população em geral para a Primeira Caminhada do Bem

A Câmara de Guarulhos aprovou três projetos em primeira discussão nesta quarta-feira (09) durante sessão ordinária. Assim, o PL 120/2013 sobre a entrega do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aos alunos da rede municipal, do vereador Gilvan Passos (PSD); PL 5711/2013 sobre a obrigatoriedade das escolas infantis particulares, creches e berçários instalarem câmeras de vídeo, do vereador Lamé (MDB); e PL 156/2018 sobre divulgação da lista de inscritos nos programas habitacionais, pela Internet, do vereador Wesley Casa Forte (PSB), em breve poderão se transformar em leis na cidade de Guarulhos. 

Na Ordem do Dia, os vinte projetos de autoria da Prefeitura e três vetos do Executivo em proposituras de autoria parlamentar ficaram prejudicados por falta de parecer e seguem na pauta. Não houve deliberação no Grande Expediente, então os itens pautados voltam à próxima sessão ordinária. 

CAMINHADA DO BEM 

O presidente da Maternidade Jesus José Maria, Nelson Fernandes Junior, esteve na Câmara e convidou parlamentares, servidores e população em geral para a Primeira Caminhada do Bem, no dia 20 de novembro, em prol do Instituto da Mulher “Dona Pina”. O evento visa arrecadar recursos para a conclusão da obra.  

Fernandes disse que a maternidade faz 5 mil partos por ano e tem importância fundamental para mulheres de Guarulhos e cidades do Alto Tietê. Ele pediu também a aprovação da suplementação da subvenção de R$ 5,5 milhões para o ano vigente e o aumento para R$ 40 milhões para 2023, equivalente a 20% a mais do que o hospital recebeu nos últimos seis anos. 

EXTRAORDINÁRIA 

O presidente da Câmara, vereador Miguel Martello (PDT), convocou sessão extraordinária, tantas quantas forem necessárias, para quinta-feira (10) a partir das 16h30. Na pauta estão os projetos 3679/2021 e a Emenda à Lei Orgânica 3680/21, que tratam da eleição da presidência da Casa. Foram listados também os projetos 2912/2022 sobre alteração na nomenclatura dos cargos de agente de saúde e PL 2844/22 sobre a Unidade Fiscal de Guarulhos, ambos de autoria da Prefeitura. 

Confira a pauta:

https://www.guarulhos.sp.leg.br/pauta-da-sessao-de-10-11.2022/view
- PUBLICIDADE -