A Câmara de Guarulhos aprovou em definitivo, em sessões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta-feira (4), três projetos de autoria da Prefeitura. Os vereadores votaram favoravelmente de forma unânime no PL 2823/2023, que concede a gratuidade na tarifa do transporte público coletivo para pessoas com idade a partir dos 60 anos e desconto de 50% para estudantes e professores.
Os projetos relativos à compra de imóvel para abrigar o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (Ipref), no valor de R$ 7 milhões (1986/2023), e a alteração na estrutura organizacional da Secretaria de Gestão (PL 1005/2023) também foram aprovados, mas com votos contrários de vereadores da Oposição.
Os parlamentares também deliberaram sete novos projetos de lei de autoria do Executivo. Dentre os projetos deliberados, destaque para o PL 2736/2023, que adota as providências para a concretização da liquidação e extinção da Proguaru; e o PL 2853/2023, sobre estimativa da receita e fixação da despesa do Município para o exercício financeiro de 2024.
CARREIRA DA GCM
Uma comissão de trabalhadores da Guarda Civil Municipal esteve na Câmara durante a sessão para pedir a intervenção dos vereadores para o cumprimento da Lei 7792/2019, que estabeleceu o plano de carreira, cargos e salários da categoria, mas que ainda não teria sido cumprida.
O GCM Edson Nascimento Santos explicou que após quatro anos da regulamentação da lei, os servidores ainda não tiveram qualquer progresso na carreira. Os vereadores Gilvan Passos (PSD) e Geraldo Celestino (Mobiliza), respectivamente líder e vice-líder do Governo na Câmara, se comprometeram a marcar uma reunião com o prefeito Guti para tratar do assunto.