Câmara aprova autorização para Prefeitura contratar empréstimo de até R$ 250 milhões

- PUBLICIDADE -

Texto enviado pelo Executivo à Casa levou cerca de três horas para ser aprovado em primeira e segunda discussão

Em sessões extraordinárias nesta segunda-feira (08/05), a Câmara de Guarulhos aprovou em primeira e segunda discussão o PL 898/2023 “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, até o valor de R$ 250.000.000,00, para o fim que especifica”, de autoria da Prefeitura. Foram 25 votos favoráveis e oito contrários.

A Oposição utilizou todos os recursos regimentais disponíveis para tentar impedir a votação. As bancadas do PT, PSOL, União Br e um dos vereadores PDT se revezaram na tribuna apontando supostas inconsistências no texto e cobrando investimentos na construção de moradias. Integrantes do Movimento de Luta por Moradia (MLM) acompanharam a sessão a partir das galerias.

Pela Situação, o vereador Romildo Santos (PSD) usou a tribuna para defender a aprovação da proposta que permitirá ao Município contrair um novo empréstimo na Caixa Econômica Federal. Romildo garantiu que o dinheiro será utilizado para investimentos em áreas sociais.

O vereador Dr. Laércio Sandes (União Br) criticou os empréstimos pedidos pela Prefeitura desde 2017. “Com esse projeto atual, o endividamento da cidade passará de um bilhão de reais”, disse.

DOAÇÃO DE SANGUE

O vereador Mauricio Brinquinho (PT) fez uma homenagem para diretores do Sindicato dos Condutores que comandaram uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro São Lucas. A lei que instituiu a campanha Maio Vermelho, sobre a conscientização para a doação de sangue, tem o próprio Brinquinho como autor.

 Os projetos que estavam na pauta da sessão ordinária voltarão ao Plenário na próxima quarta-feira (10).

- PUBLICIDADE -