Calçadão da rua Dom Pedro II recebe a “Incrível Máquina de Livros”

Da Redação

Quem gosta de literatura tem um compromisso imperdível nesta quinta, sexta e sábado, dias 26, 27 e 28, das 10h às 18h, no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. No local estará instalada a Incrível Máquina de Livros, que tem a proposta de promover o intercâmbio das mais variadas publicações. A iniciativa é da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro.

Esse projeto de incentivo à leitura tem uma sistemática interessante: o participante deposita na máquina um livro e o equipamento devolve um outro automaticamente, como em um passe de mágica. Em questão de segundos, a pessoa sairá dali com uma nova leitura em mãos. Só neste ano, A Incrível Máquina de Livros já circulou por mais de 20 cidades brasileiras.

Além de obras de autores renomados, como Eva Furnari e Ana Maria Machado, o acervo conta com centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, além de obras de autores indicados ao Prêmio Jabuti.

Num período de seis meses, A Incrível Máquina de Livros vai circular por 25 cidades brasileiras. Em cada local procura estacionar em locais de grande circulação de pessoas, como é o caso do centro de Guarulhos.

Serviço:
A Incrível Máquina de Livros
Datas: dias 26, 27 e 28 de julho
Horário: das 10h às 18h
Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro de Guarulhos
Gratuito
Classificação livre

Imagem: Divulgação