Caio Calmon é o novo boxeador oficial do Guarulhense

Alex Bispo

A temporada 2019 traz mais uma grande novidade para o Clube Atlético Guarulhense, além do futsal, vôlei, basquete, agora o Galo também está no boxe. O Tricolor de Guarulhos trouxe Caio Calmon, de 32 anos. Nascido em Guarulhos, Caio fez sua primeira luta no Coliseu Boxe Center, que fica em Guarulhos. Hoje tem três sedes para tirar as crianças das ruas e incentivar a prática do esporte.

Em suas primeiras palavras como atleta do clube, Caio falou sobre o convite para ser o representante do Guarulhense na categoria. “Muito gratificante ser convidado por um clube que sua base é futsal e não o boxe”, disse.

Com passagens pela Seleção Brasileira de Boxe com apenas 15 anos, Caio acumula muitos títulos em sua carreira, os principais são: campeão paulista de boxe, três vezes campeão do Torneio Luvas de Ouro, campeão do Torneio dos Campeões, campeão do Torneio das Estrelas, campeão brasileiro e conquistou o bronze nos jogos Jogos Pan-Americanos de 2003 de Boxe Cidade do México.

Caio Calmon falou quais são suas principais habilidades no ringue durante uma luta. “Sou muito técnico e rápido. Não desperdiço golpe. Acho que essa é a minha maior vantagem sobre meus adversários”, falou.

Imagem: Lucas Canosa