Brotas tá on! Destino no ranking dos mais comentados nas redes sociais

- PUBLICIDADE - Anuncie

A capital nacional do turismo de aventuras está em evidência nas redes sociais e ocupa posição no ranking entre os destinos paulistas mais bem avaliados pelos visitantes. É o que revela a pesquisa encomendada pela Secretaria de Estado de Turismo sobre a percepção dos viajantes que vão até os perfis dos atrativos e empreendimentos para opinar sobre suas experiências. 

Conduzido pela Review Pro, o estudo define as dez localidades mais comentadas no ambiente virtual em março de 2022. O índice de reputação de Brotas performou em 90,82% de avaliações positivas e recomendações sobre pontos turísticos, restaurantes, hospedagens e agências de turismo. A avaliação coloca Brotas ao lado de destinos como a capital paulista e Aparecida do Norte, referência mundial do turismo religioso. 

Entre as experiências mais comentadas do turista estão a cerveja artesanal produzida na cidade, a tirolesa e o rafting – marcas dos atrativos de aventura; as visitas de famílias ao Centro de Experiências do Universo, um planetário onde é possível observar a Lua, Saturno e Júpiter. Os turistas também falaram das visitas às paisagens naturais e cachoeiras, da infraestrutura e segurança oferecidas pelos ecoparques nas trilhas e passeios. O Parque dos Saltos e a ponte pênsil, cartões postais da cidade, figuram entre os destaques no roteiro dos viajantes, em muitos comentários, citados pela beleza e fácil acesso. 

Conectada 

Brotas insere na vivência do turista uma conciliação entre natureza e a opção de estar conectado. Embora muitos tenham a necessidade de visitar o destino à procura do “detox digital”, é grande a demanda de turistas que buscam boa conexão para postar cada momento de sua viagem. 

Desde a área central até os ecoparques oferecem conexão à internet de graça para estar online a hora que quiser. “Os próprios colaboradores dos empreendimentos são embaixadores do destino e estimulam o público a comentar sobre o atendimento e o serviço do negócio. Esta é mais uma maneira de criar engajamento e impulsionar de maneira orgânica Brotas nas plataformas digitais”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. 

No próprio PIT (Posto de Informações ao Turista), o visitante é orientado a acessar o inventário turístico da estância, onde estão disponíveis de maneira intuitiva os atrativos por nichos de serviço (basta acessar o link: https://portal.destinosinteligentes.tur.br/map?city=Brotas).  

- PUBLICIDADE -