Brotas faz festival de comida de boteco durante a Copa do Mundo

Da Redação

Boteco é uma paixão nacional, assim como futebol. Então, nada melhor do que assistir aos jogos da Copa do Mundo, torcendo pelo Brasil, em um ambiente descontraído saboreando um saboroso petisco na capital do turismo de aventura. Após o sucesso da primeira edição, Brotas realiza novamente o Broteco, Festival de Comida de Boteco. Será uma verdadeira festa que mescla futebol e gastronomia e que promete agitar bares e restaurantes da cidade.

O Broteco acontecerá até o dia 15 de julho em 10 restaurantes da cidade, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região. Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer, Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

No cardápio, aperitivos para todos os gostos e bolsos: Medalhão de mandioca com bacon; O Primeiro Parmegiana; Picanha – Faça você mesmo; Duo de pasteis gourmet; Caldinho de Brotas; Flautas Mexicanas; Olé Picante; Choripán; Bolinho de Picanha recheado com pedaços de provolone e Vol-au-vent. Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação através de um aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados.

Haverá, ainda, uma premiação para os botequeiros. Quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro adesivos no Guia Broteco leva uma lembrança do festival. Vale a pena visitar a cidade no período da Copa do Mundo para assistir aos jogos e saborear as delícias com uma Brotas Beer bem gelada, cerveja local que já conquistou vários prêmios nacionais e internacionais.

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, e 60 estabelecimentos gastronômicos. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças. É lugar para descansar, mas também para muita aventura.

Imagem: Divulgação