Brasil se prepara para duelo decisivo contra a Sérvia

Moscou Russia 26 06 2018 A seleção Brasileira faz reconhecimento de campo no estádio em Moscou para a partida de amanhã contra a seleção da Sérvia para decisão do primeiro lugar no grupo foto Lucas Figueredo /CBF

Pedro Lacerda

Embalada pela última vitória conquistada na raça contra a Costa Rica por 2 a 0 na última sexta-feira (22), a seleção brasileira encara hoje o último desafio antes do fim da primeira fase da Copa do Mundo contra a dura seleção da Sérvia, em Moscou, em duelo marcado para as 15h, horário de Brasília.

Mesmo com o craque Neymar tendo embalado após seu primeiro gol nessa Copa e recheada de craques, a seleção sofre riscos de eliminação em caso de virtual derrota para os sérvios e em vitória da Suíça contra a Costa Rica. Em caso de vitória, o Brasil se classifica em primeiro colocado do Grupo E.

A seleção da Sérvia conta com atletas renomados internacionalmente como o lateral-direito Branislav Ivanovic, atualmente no Zenit e o volante do Manchester United, Nemanja Matic. Um dos principais pontos de destaque dos sérvios é a alta estatura de seus atletas que, em média, é superior a 1,85 metros. Marcada pelos protestos e gestos políticos ideológicos nas arquibancadas e em campo, a Sérvia vai para o tudo ou nada contra o Brasil.

Já os comandados de Tite precisam melhorar o desempenho da equipe, sobretudo na criação de jogadas de meio-campo e no aprimoramento da pontaria dos atacantes que em dois jogos fizeram três gols. Não há dúvidas de que o trabalho de Tite e a expectativa gerada nestes jogadores beira ao fanatismo exacerbado na busca pelo hexa, mas os brasileiros devem entrar em campo com os pés no chão para não tropeçar diante da respeitável adversária do leste europeu.

Imagem: Lucas Figueredo CBF