Brasil bate a Sérvia, garante ponta de grupo e vai enfrentar o México nas oitavas

RUS - COPA DE 2018/SÉRVIA X BRASIL - ESPORTES - Thiago Silva, do Brasil, comemora seu gol em partida contra a Sérvia, válida pelo Grupo E da Copa do Mundo, disputada na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, nesta quarta-feira, 27. 27/06/2018 - Foto: EDUARDO NICOLAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Da Redação

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Garantiu o primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos, ao vencer a Sérvia por 2 a 0, ontem, no Spartak Stadium, em Moscou, em sua melhor atuação na competição. Venceu com um futebol convincente. Na segunda-feira, às 11h, na Arena Kazan, em Kazan, enfrenta o México, segundo colocado do Grupo F, por vaga nas quartas de final.

A seleção brasileira fez o seu melhor primeiro tempo nesta Copa do Mundo. Superior até ao da estreia contra a Suíça – naquela ocasião, se descontrolou na etapa final – porque foi mais objetiva. Neymar e Philippe Coutinho, os dois principais jogadores do time, estavam bem. Paulinho também subiu de produção em relação aos jogos anteriores.

A Sérvia mostrou ser um adversário bastante complicado. O time europeu marcou bem, adiantado, tentou impor dificuldade à defesa brasileira. E usou a sua principal arma: as bolas altas. Estas, porém, foram bem neutralizadas pela zaga do Brasil e pelas saídas precisas do goleiro Alisson.

No primeiro tempo Philippe Coutinho fez grande lançamento para Paulinho, que se infiltrou, ganhou do zagueiro na corrida e fez 1 a 0 na saída de Stojkovic. O segundo gol veio aos 23 minutos do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou para fazer 2 a 0.

Imagem: Eduardo Nicolau – Estadão