Bosque Maia tem Oficina de Danças Circulares neste domingo


Às 10 horas deste domingo (31) quem estiver em busca de uma atividade ao ar livre para movimentar o corpo e harmonizar o emocional pode comparecer à tenda verde do Bosque Maia para participar da Oficina de Danças Circulares. A atividade gratuita e aberta ao público, que integra o Programa Movimenta Saúde, será realizada até as 12h.
Por meio do ritmo, da melodia e dos movimentos delicados e profundos, os integrantes da roda são estimulados a respeitar, aceitar e honrar as diversidades. O principal enfoque na dança circular não é a técnica em si, mas sim o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.
Para participar das danças circulares não é preciso saber dançar, basta comparecer ao local na data e horário marcados, com roupas leves e confortáveis. Antes de iniciar a atividade, os chamados focalizadores (pessoas que concentram a atenção de um grupo) ensinam o passo a passo das coreografias, que, aos poucos, começam a ser internalizadas pelos participantes.
A atividade oferece diversos benefícios, como melhora da concentração, consciência corporal e senso de bem-estar, que de início é estimulado com músicas e coreografias que promovem um sentimento de pertencimento ao grupo. Incluídas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS em 2017, as danças circulares oferecem espaço de promoção da saúde e valorizam particularidades, abrangendo públicos heterogêneos de diferentes faixas etárias.
Ação solidária
Em apoio à aldeia multiétnica Filhos dessa Terra e às famílias do entorno, que vivem no Cabuçu e enfrentam dificuldades financeiras, os organizadores irão arrecadar doações de materiais de limpeza e de higiene.

- PUBLICIDADE -