Bosque Maia receberá 3º GRU Animal em dezembro

Assunto:Gru Animal Local:Bosque Maia Data:30/09/2018 Foto Márcio Lino/PMG

Da Redação

Para os amantes de cãezinhos, Guarulhos terá uma programação especial: o 3º GRU Animal. O evento acontecerá no dia 1º de dezembro, no Bosque Maia das 8h às 13h. Na data ocorrerá também a 1ª Motiva-Cão Guarulhos – onde o dono e o animal farão um percurso em local a ser definido pelos organizadores.

A programação conta com feira de adoção, food truck, avaliação veterinária gratuita, distribuição de brindes, concurso de fantasia em três modalidades: mais bonito, aquele cachorro que se parece mais com o dono e a melhor fantasia, entre outras atividades.  

O 3º GRU Animal é iniciativa do governo Guti, que realiza o evento desde o primeiro ano de gestão, sendo organizado pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN). “Precisamos estimular as pessoas a terem compaixão e adotar os animais. Hoje nós estamos com o canil lotado e temos alguns animais especiais. Nós queremos conscientizar que eles dão amor tanto quanto qualquer um”, afirmou a diretora do DPAN, Andréa Viegart, destacando que a primeira edição em 2017 atraiu cerca de seis mil pessoas e todos os animais foram adotados na ocasião.

Já a Cãominhada será organizada pela empresa Namastê Esporte e Lazer, que possui experiência na assessoria de eventos diversos. “Nós queremos levar para as ruas o alerta do cuidado com os cachorros. Hoje é muito comum as pessoas acharem bonitinho e está na moda ter um cão, mas há quem compre e em duas semanas perceba que dá trabalho e deixe na rua”, comentou Silvio Sipliano, proprietário da empresa.

A madrinha deste projeto é Loredana Piovesan, que há muitos anos, junto com várias entidades, vem contribuindo com a causa animal em Guarulhos. Entre os apoiadores está também o Rotary Club de Guarulhos. Os valores arrecadados serão revertidos para a causa animal, como por exemplo, para castrações de bichos abandonados.

Imagem: Divulgação/PMG