Bosque Maia e Lago dos Patos são revitalizados pela Secretaria do Meio Ambiente

Uma paisagem com tucanos, araras, flores e borboletas vem dando uma nova vida ao Bosque Maia. O parque, juntamente com o Lago dos Patos, vem sendo revitalizado pela prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente. As obras estão sendo realizadas durante o período em que ambos os locais estão fechados devido a pandemia do coronavírus.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Regina Flávia Latini Puosso, no Bosque Maia diversas intervenções vêm ocorrendo. “Refizemos as pinturas das quadras e da pista de caminhada, com demarcação. Os banheiros foram completamente reformados, incluindo a parte elétrica e hidráulica, além de uma pintura com grafite com temas relacionados ao meio ambiente para dar vida e também evitarmos as pichações. É literalmente um novo Bosque Maia surgindo”, explicou.

As obras estão sendo finalizadas e abrangerão o Espaço Gilmar Lopes, além de uma pista de caminhada feita com blocos intertravados. “Futuramente queremos implantar um borboletário e um jardim dos sentidos no bosque”, disse Regina.

Já no Lago dos Patos a revitalização abrange uma cobertura para os pedalinhos, além da pintura das grades. “Estamos reformando todos os pedalinhos que estavam quebrados, furados e deteriorados”, afirmou a secretária que explicou que um cronograma está sendo elaborado para que outros espaços também recebam as intervenções da pasta.