Bolsonaro é eleito presidente do Brasil e se compromete em respeitar Constituição e diz que cortará privilégios

RJ - PANFLETAGEM / ELEIÇÕES 2018 / VOTAÇÃO / JAIR BOLSONARO / RIO DE - POLÍTICA - O Canditado à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), comparace para votar na sua zona Eleitoral na Escola Municipal Rosa da Fonseca, em Marechal Hermes, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, neste domingo (07). 07/10/2018 - Foto: LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito com mais de 57,7 milhões de votos como novo presidente do Brasil. Em seu primeiro pronunciamento ele comprometeu-se a respeitar a Constituição e assegurou que seu governo respeitará as liberdades individuais. Ao encampar um discurso de unidade, Bolsonaro também se comprometeu a enxugar o Estado brasileiro, eliminar o déficit público e recuperar a imagem do país no exterior. Ele venceu o petista Fernando Haddad que obteve mais de 47 milhões devotos.

A eleição foi marcada por uma massiva utilização das redes sociais. Além disso, o presidente eleito chegou a ser vítima de um atentado durante o período da campanha, quando Adélio Bispo de Oliveira deu uma facada no abdômen de Bolsonaro durante um evento em Minas Gerais.

Imagem: Luciano Belford/Estadão

- PUBLICIDADE -