Bolo de churros é tema em videoaula de culinária nesta segunda-feira

Com o objetivo de ensinar receitas práticas e fáceis de doces e salgados que possibilitem geração de renda no período da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura apresenta nesta segunda-feira (18) a terceira videoaula de culinária, que ensinará o preparo do bolo de churros.

A ação integra o projeto “Aprendendo pra gerar renda #em casa”, que na quarta-feira (20) ensinará a fazer cones trufados. As videoaulas são veiculadas às segundas e quartas-feiras no site www.guarulhos.sp.gov.br e no Facebook oficial da Prefeitura a partir das 19h30. Não é oferecido certificado por não se tratar de curso.

Promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, os cursos presenciais de capacitação profissional e geração de renda estão suspensos. Desde a semana passada são os professores desses cursos que ministram as aulas pela internet, como o nutricionista David Novais, do curso de panificação artesanal, e a professora do curso de doces e sobremesas, Maroli Pereira.

O projeto prevê dez videoaulas: pão de forma, esfihas e preparo da carne moída, baguetes recheadas, pão de mel, bolo em pote e pão integral. Preparo de sonhos e do salgado hamburgão já foram disponibilizados na internet.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos