Boleria em Guarulhos oferece alimentação funcional e saudável

Mayara Nascimento

Inaugurada no último dia 15 de junho, a Bolo da Yaya é especializada em bolos funcionais. Um negócio de família, que pensando na saúde do público de Guarulhos, disponibiliza para os clientes um espaço aconchegante com comidas saudáveis e produtos diversificados.

Yaya significa avó em catalão e os idealizadores decidiram homenagear a matriarca da família, que serve de inspiração na cozinha até hoje. “Minha avó sempre fez bolo e minha mãe sempre cozinhou. Surgiu a ideia de fazer um novo comércio e, como eu gosto muito dessa parte de comida funcional, decidi juntas os dois projetos”, explica Isabel Lino Pardos Lastire.

Os alimentos funcionais são aqueles que possuem ingredientes que além de nutrir, trazem outros benefícios à saúde e desempenham um papel importante no metabolismo do corpo. Além dos bolos terem ao mínimo um ingrediente funcional, eles não possuem glúten, lactose e nem farinha de trigo. Mesmo com os tradicionais ingredientes trocados, o sabor permanece o mesmo.

O local possui um vasto cardápio que varia entre os bolos caseiros tradicionais, integrais, funcionais, veganos, low carb e diet. Todos podem ser experimentados no rodízio, que acontece todos os dias.

Além do carro chefe da casa, também são produzidas quiches low carb em abobrinha e empada feita com farinha de grão de bico. Para os clássicos, também é possível comer o tradicional pão de queijo de Minas assado na hora.

Para beber, a casa oferece café de máquina para quem prefere mais forte e café passado no coador. O grão é moído na hora. O cliente também pode optar por cappuccino tradicional, chá de sachê ou de frutas.

Espaço

O espaço foi todo pensado para o público se sentir a vontade, podendo sentar, conversar e usar o Wi-Fi enquanto aproveitam o cardápio, além do espaço de leitura e a área aquecida para as crianças brincarem. As mesas e os bancos são rústicos e foram produzidos pelo marido de Isabel, Antônio Lino Pardo.

Há, ainda, uma área privada no fundo da loja que pode ser reservada para pequenas confraternizações e reuniões, mediante a reserva de três bolos.

Serviço
Bolo da Yaya
Local: Rua Ari Barroso, 166 – Jardim Pinhal
Horário de Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira das 9h às 18h e aos finais de semana das 9h às 16h

 

 

Imagem: Mayara Nascimento