“Bloco da Preta” comemora 10 anos com estreia nas ruas da capital paulista

Da Redação

Considerado um dos mais famosos e badalados do país, o “Bloco da Preta”, comandado pela cantora Preta Gil, estreia este ano em São Paulo e promete arrastar uma multidão no próximo domingo (10), primeiro final de semana pós-carnaval.

Com produção da Pipoca em parceria com a LIGA Entretenimento, o bloco está programado para sair às 14h, na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

Conhecido por ser o bloco da diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público eclético, o “Bloco da Preta” é hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro, onde desfila há dez anos, já ganhou sua versão baiana há três carnavais e finalmente chega a São Paulo este ano.

Criado em 2008, no ano seguinte em que Preta foi coroada rainha de bateria da Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, o bloco somente saiu às ruas do Rio em 2009 e, a partir daí, ajudou a contar a história recente do carnaval de rua dos cariocas.

O sucesso do “Bloco da Preta” ecoou pelo Brasil, sua versão para os palcos passou a circular durante o ano todo pelo país e São Paulo sempre teve um grande público cativo e entusiasta, que cobrava da cantora ter um “Bloco da Preta” para “chamar de seu”.

“Parece que foi ontem que eu estava cantando sem a menor pretensão pelas ruas de Ipanema em cima de uma lata de cerveja ambulante e com a bateria no chão! No ano seguinte, já estávamos em um Trio Elétrico e, quando vimos havíamos nos tornado um bloco gigante. Há três anos eu já realizo “ensaios” do bloco em São Paulo e tanto o público quanto eu sonhávamos com a chegada do bloco à cidade. São Paulo é minha segunda casa, tenho muitos amigos e fãs na cidade, me sinto pronta para essa missão e não vejo a hora do grande dia chegar”, afirma Preta, que escolheu o final de semana seguinte ao carnaval para fechar com chave de ouro sua maratona carnavalesca.

Preta não estará só, para a estreia em São Paulo, o desfile já tem a presença confirmada de Marina Morena, Walério Araújo, Ju de Paulla, Cris Naumovs e Patricia Ditolvo entre os componentes da “corte” de madrinhas, musas e musos que a cantora está formando a exemplo do time que reuniu no Rio ao longo dos anos. No “Bloco da Preta” tudo pode acontecer, e surpresas estão sempre no seu cardápio.

O “Bloco da Preta” em São Paulo tem patrocínio de Salon Line, Nivea, Colgate Plax e Skol, parceira oficial do carnaval de rua de São Paulo.

SERVIÇO:

Bloco da Preta Gil
Dia 10/03 (Domingo)
Concentração: 13h
Saída do bloco: 14h
Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.
Grátis

Imagem: Alex Santana