Da Redação
A 4ª edição da Black Fralda acontecerá de 15 a 21 de julho e contará com, além de fraldas, variados produtos do universo infantil, tais como lenços umedecidos, fórmulas, roupinhas e pomadas. Algumas marcas já estão confirmadas, entre elas: Huggies, Amazon Brasil, Carrefour, Dermodex, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Enfagrow, Luftal, Magazine Luiza, Nestlé, Philips Avent e Pompom.
Estima-se que um bebê, geralmente, precisa de 2.500 fraldas
só no primeiro ano, o que significa que os pais gastam, em média, R$3.264 do
orçamento doméstico anual só com fraldas. Isso sem considerar outros gastos recorrentes
como fórmulas, roupas, brinquedos, alimentos e outros.
No Brasil, segundo dados do IBGE, nascem em média três milhões de crianças
todos os anos e os pais, em tempos de crise econômica, precisam pesquisar muito
os preços para economizar o máximo possível e tem se tornado cada vez mais
criteriosos na hora de comprar. Para isso, o mercado vem se adaptando com ações
e promoções que conquistam cada vez mais o público brasileiro.
Isso explica um pouco o enorme sucesso alcançado nas primeiras edições da Black
Fralda (www.blackfralda.com.br),
autointitulada a maior liquidação de fraldas do Brasil. A ação se
consolidou como uma adaptação ao mundo infantil da Black Friday, conhecida a
última sexta-feira de novembro que oferece descontos únicos em eletrônicos e
outros produtos.
Durante o período da Black Fralda, o site reúne algumas das maiores lojas da
internet, principais fabricantes de fraldas e produtos infantis que juntos
prometem oferecer as melhores condições de compra durante uma semana.
Nas três edições anteriores, mais de 400 mil consumidores se cadastraram no
site e foram vendidas quase 1,5 milhão de fraldas nas mais de 35 lojas e marcas
participantes.
A Black Fralda é realizada pelo site Eu Amo Meu Bebê, clube de benefícios para
gestantes e mães recentes e que oferece um serviço gratuito, reunindo
descontos, cupons e benefícios de segmento infantil para todos os participantes
cadastrados.
Assim como nas edições anteriores da Black Fralda, parte das vendas realizadas
será doada para uma instituição filantrópica. Nessa edição será beneficiado o
Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que trabalha para
ampliar oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.