Bhagavad Gita é destaque de encontro filosófico no Teatro Padre Bento

Como encontrar nosso papel no mundo? À luz da obra hindu Bhagavad Gita, a pergunta será tema de discussão do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece no dia 18 de março, domingo, às 11h, no Teatro Padre Bento. O encontro acontece por iniciativa da Prefeitura de Guarulhos e da Organização Internacional Nova Acrópole. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O tema é de preocupação de muitos filósofos e civilizações, como por exemplo, a antiga Índia. Durante o encontro, o palestrante Uibirá Silva Barreto irá demonstrar como as escolhas feitas ao longo da vida implicam diretamente no autoconhecimento e felicidade. Assim, a obra Bhagavad Gita se apresenta como um tratado moral sobre o Sentido da Vida, despertando reflexões sobre quem somos e como podemos acordar o guerreiro interior, conhecido nesta obra como Arjuna.

A programação conta ainda com a apresentação do músico Ricardo Barreto Ramesh, professor de bateria e percussão do Conservatório Municipal de Guarulhos. Ele também atua como arte educador na cidade, onde desenvolve trabalho com grupos de percussão formados por jovens e crianças.

Foto: Divulgação