Belvedere e Jandaia são as UBS que funcionarão neste sábado

Da Redação

Neste sábado (25) tem nova abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo Programa Saúde Agora. Desta vez, irão funcionar das 8h às 16h as UBSs Belvedere e Jandaia, ampliando o acesso para a população local. Na parte assistencial serão oferecidas consultas médicas, bem como coleta de papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero), testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinas, atendimentos na farmácia e outros procedimentos de enfermagem.

Além disso, as unidades realizam aos sábados a regularização dos compromissos do programa Bolsa Família, do cadastro E-SUS e ações educativas. Na UBS Jandaia, por exemplo, as equipes farão orientações sobre tuberculose, com busca ativa de pessoas com sintomas da doença; darão esclarecimentos sobre a importância da vacinação e os prejuízos do movimento antivacina na sociedade e ainda promoverão jogos dinâmicos com informações para combater a obesidade.

A UBS Belvedere vai abrir as ações de promoção à saúde com um café da manhã para falar de alimentação saudável. Em seguida, ministrará palestras sobre os temas: “Cultura da Paz Feminicidio” e “Saúde começa pela Boca” com a equipe de odontologia. A unidade também fará busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose e ainda desenvolverá atividade de conscientização e orientação das infecções sexualmente transmissíveis –ISTs/Aids, com distribuição de preservativos e ênfase na saúde do adolescente.

Serviço:

  • UBS Belvedere – Estrada Municipal, 475 – Parque Mikail
  • UBS Parque Jandaia – rua Porto Alegre, 446 – Parque Jandaia

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -