Bares e restaurantes garantem lazer e gastronomia no feriado

Da Redação

Quem não for viajar e quiser aproveitar o feriado do Trabalhador com um descanso merecido, inclusive da cozinha, os bares e restaurantes de Guarulhos são excelentes opções que unem lazer e gastronomia.

Por isso, a Folha Metropolitana destaca estabelecimentos que prometem quebrar os momentos de tensão diária. Além de oferecerem um ambiente de descontração com música e outras formas de entretenimento, estes locais são referência em seus cardápios, cartas de bebidas e pela excelência no atendimento.

 

Vila Velha
O local tem a intenção de proporcionar aos clientes uma experiência única em saborear as melhores porções e lanches da cozinha paulistana e degustar uma carta variada de cervejas, vinhos e cachaças ao som de diferenciada música. No cardápio há tábuas de frios, pastéis, porções, carnes, peixes, frangos, escondidinhos, além de cervejas, whisky, vodcas entre outros. Localização: rua Tapajós, 02 – Macedo. Maiores informações: 4386-4246.

 

Adega 33
A casa conta com um espaçoso ambiente descontraído e diferenciado. O cardápio, feito com personalidade e versatilidade, agrada aos diversos tipos de paladar. Alguns destaques ficam por conta das deliciosas tulipas com molho de blue cheese, o provolone à milanesa, porções de pasteis e a feijoada. Localização: rua Tapajós, 120, Jardim Barbosa. Maiores informações: 3428-6294.

 

Marechal Choperia & Butiquim
Que tal respirar o clima carioca sem sair de Guarulhos? Sim, você pode! Essa é a proposta do Marechal Choperia & Butiquim. Com um menu variado, a casa apresenta a mescla da culinária de boteco e pratos contemporâneos. O cardápio conta com entradas como torresmo especial; mix azeitonas e amendoins; casquinha de siri; dadinhos de tapioca; conserva de petiscos; bruschettas caprese, calabresa e pomodoro; salaminho; palmito; entre outros. Nas bebidas são servidas as melhores marcas de cervejas e chopes, além de caipirinhas, coquetéis, cachaças, whiskies importados, vodcas, espumantes e vinhos. Localização: rua Tapajós, 227 – Jardim Barbosa. Maiores informações: 4372-6988

 

Boteco Boa Vista
O boteco já chama a atenção pela decoração e o estilo, que remete aos tradicionais bares do Rio de Janeiro. Entre os destaques do cardápio estão o bolinho de abóbora com carne seca, filets aperitivos e a deliciosa picanha na tábua. Localização: rua Tapajós, 200, no Jardim Barbosa. Maiores informações: 2358-5743.

 

Beco da Vila
Um novo conceito de restaurante bar em Guarulhos. O Beco da Vila foi inspirado nos famosos grafites que estão espalhados por São Paulo com um ambiente agradável e arejado. A casa conta com um menu especial no qual inclui pratos alemães e comidas de boteco tradicionais. Há uma variedade de rótulos para agradar à todos, além de deliciosos drinks. Localização: rua Tapajós, 238 – Macedo. Maiores informações: 4574-6006.

 

Cachaçaria Água Doce
O cardápio da casa inclui deliciosos pratos como escondidinhos, picadinhos, filés, opções típicas caipiras e tira-gostos. O menu de bebidas conta com batidas de frutas, coquetéis, coquetéis de inverno, caipirinhas, whisky, além de shops e diversos rótulos de cervejas. Localização: rua Tapajós, 222, Jardim Barbosa. Maiores informações: 2408-5659.

The Lord Black
Surpreendente cardápio elaborado com suculentos hambúrgueres artesanais, o tradicional Fish and Chips, crocantes porções, pratos grelhados, saladas, cremes e sobremesas. Tudo isso aliado a uma programação musical impecável, com os melhores músicos e bandas da noite paulistana. Assim é o The Lord Black. Dentre as bebidas há uma seleção de mais de 80 rótulos, entre chopes e cervejas artesanais, nacionais e importadas, além dos melhores whiskys, vinhos e destilados de todo o mundo, além de uma carta de coquetéis. Localização: avenida Tiradentes, 173 – Centro. Maiores informações: 2408-8494.

 

Don Cordelli
O espaço segue o conceito dos pubs europeus com toque de brasilidade. No cardápio, há diversos tipos de porções, pratos à la carte, além de hambúrgueres e opções vegetarianas. A casa oferece ainda chope artesanal e drinks que foram elaborados com produtos de qualidade e inspirados no que há de melhor entre os gastrobares do mundo. Localização: Praça Julio Ramos Barbosa, 30 (Esquina com a rua Tapajós) – Macedo. Maiores informações: 4386-0037.

 

Macaxeira Restaurante & Cachaçaria
Berço de uma cultura rica, diversificada e bem marcante, o Nordeste tem um ponto certo em Guarulhos: o Macaxeira Restaurante & Cachaçaria. O local serve iguarias e pratos típicos, trazendo para os guarulhenses o melhor da cultura e da gastronomia nordestina por meio de um cardápio variado, com bebidas, doces, porções, petiscos que remetem à região. Os destaques são a Carne de Sol, o Baião de Dois Dadinho de Tapioca e o Torresmo, além de petiscos e caldos. Já nas bebidas, o excêntrico é a caipirinha de caju. Há ainda as cachaças puras, amendoim, jequitibá, freijó, amburana, bálsamo, carvalho, blend de madeiras e madeiras exóticas. Localização: Rua Diogo Farias, 307, Centro. Maiores informações: 2649-3761.

Foto: Divulgação