Bandeiras do Brasil são hasteadas em ponte que liga Guarulhos a capital

Da Redação

Quem passou pela ponte Imigrante Nordestino, que faz a ligação do bairro da Ponte Grande, em Guarulhos, à Penha, na capital, encontrou várias bandeiras do Brasil hasteadas nas laterais. No total foram 40 bandeiras instaladas em fevereiro no local.

A ação foi organizada pelo movimento Eu Amo o Brasil, que se define como uma associação sem fins lucrativos e apartidária de “resgate ao patriotismo”. De acordo com o site do movimento, a iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Embandeirando SP”, que teve início em 2017, e pretende instalar 255 bandeiras na capital.

Outras pontes e viadutos pela capital também receberam as bandeiras. No último dia 27 a Ponte Morumbi ganhou 40 bandeiras. Um dia depois foi a vez da Ponte Estaiada, que recebeu um mastro de 31 metros de altura com bandeira de 54m². No mesmo dia, a Ponte das Bandeiras recebeu o maior aporte até então: 54 itens.

No ano passado, o movimento hasteou 12 bandeiras na Ponte Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros; 28 na Avenida Brasil e uma no Centro Educacional Unificado de Paraisópolis (CEU).

Foto: Divulgação/Eu amo o Brasil