Banda guarulhense se apresenta na Virada Cultural

Da Redação

No próximo fim de semana acontece a Virada Cultural de São Paulo. Entre os agitos confirmados, está a intervenção CLAMdestino, coletivo que leva talentos da cena diretamente aos paulistanos por meio de palcos em espaços abertos e democráticos. No sábado (19), Carbônica, Devaneio Óbvio e Victor Cali apresentam os repertórios autorais na avenida São João, Centro. A entrada é gratuita.

Carbônica é um power trio formado em Guarulhos por Will (guitarra e voz), Vini (baixo, voz e sampler) e Alex (bateria). A banda apresenta rock sem frescura desde 2007, expressando o que todos têm vontade de gritar, em canções ambientadas no caos de cada dia, entre a poluição, trânsito, sirenes e a multidão. Suas composições misturam elementos da grande metrópole com o rock n’roll e possuem influência em artistas da cena internacional, como The Killers, The White Stripes e The Black Keys. O show é marcado por canções já conhecidas do público e músicas inéditas que estão no primeiro disco.

Quem também se apresenta são os rapazes do Devaneio Óbvio, banda paulistana de rock formada em 2014. Suas músicas autorais têm a proposta de divertir o público, junto com a sonoridade construída com jam sessions. Parte da nova geração de artistas de Guarulhos, o cantor Victor Cali mostra seu talento na Virada Cultural. As composições transitam entre o existencial e o romântico, sem perder a intensidade.

Foto: Isabelle Andrade