Baile Tropical no CCI Santa Mena reúne 300 foliões da melhor idade

Assunto:baile tropical CCI II Local:CCI II Data:21/02/2020 Foto:Márcio Lino/PMG

Da Redação

Nem mesmo a chuva e o tempo fechado espantaram os foliões da melhor idade do Baile Tropical, realizado hoje no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena. A folia de Carnaval reuniu aproximadamente 300 pessoas, as quais dançaram e se divertiram ao som das tradicionais marchinhas tocadas pela centenária Banda Lira de Guarulhos. O comando da animação foi dividido com Adriano dos Teclados, que apresentou repertório variado com samba, forró e sertanejo. Flores, folhagens e serpentinas compuseram a decoração do espaço, que contou ainda com frutas tropicais, saboreadas pelos presentes.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou a presença de importantes setores na realização do carnaval. “Hoje nosso evento está regado a muita animação com a presença do Bloco do Delega e de Adriano dos Teclados. Além disso, pudemos comemorar o aniversário de 85 anos de Dona Lola, a presidente da Banda Lira, que é um patrimônio histórico da cidade. O tema é Tropical, então temos muita cor, flor, frutas e amor. Tivemos também a presença de quatro Instituições de Longa Permanência para Idosos, que colaboram para o fortalecimento de vínculos com os assistidos”, afirmou a gestora.

Trajando óculos e colar havaiano, o casal Shirlei Maria Dias e Salvador Dias Júnior, com 73 e 77 anos, respectivamente, dançou diversas músicas juntos. Casados há 53 anos, os foliões moram no Jardim Nova Taboão e frequentam o CCI desde 2015, onde praticam ginástica. “Adoro carnaval. Vou a bailes de salão desde minha mocidade e este aqui com a banda me lembra os que ia quando morava em Paranaguá (PR)”, afirmou Shirlei, dona de casa, mãe de dois filhos e avó de quatro netos.

Já seu marido acha que o baile distrai e faz bem para a saúde mental. “O baile faz bem para a cabeça, nos diverte e evita que coloquemos coisas ruins na mente”, disse ele, que é natural de Marília (SP).

Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o baile contou ainda com concurso de fantasia e a presença dos blocos do Delega e Pescakinada, e ainda de assistidos pelas ILPIs Lar Madre Regina, Irmã Alice, Núcleo Batuíra e Pensionato São Francisco de Assis.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -