Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira (13) com a realização do Baile do Vermelho e Branco sob o comando de Adriano dos Teclados. Um público de aproximadamente 200 usuários das duas unidades do CCI – Santa Mena e Gopoúva – prestigiou o evento que marcou o encerramento das atividades do ano na unidade.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social participou do baile, que contou com a presença da Miss Melhor Idade 2019, Francisca Gomes de Souza (conhecida como Magali), da Miss Elegância da Melhor Idade 2019, Tereza Maria de Freitas Correia, da Miss e do Mister IPGG – Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia 2019, Fátima Françoso e Miguel Alves, respectivamente.

Claudia destacou o trabalho realizado nas unidades durante o ano. “Mais um ano está acabando, mas é com muita alegria que estamos comemorando tudo que vivemos neste período. Cada um de vocês faz parte desta história e é por e para vocês que nos empenhamos. Peço a Deus que nos abençoe com um Natal feliz e próspero ano novo, sempre em comunhão uns com os outros, trabalhando as políticas públicas da pessoa idosa como o fortalecimento de vínculos e o serviço de convivência”, afirmou a gestora.

Casados há 38 anos, Greice e Lourival Reis Filho – ambos de 60 anos, pais de dois filhos, avós de um neto e moradores da Vila Silveira – participaram pela primeira vez do baile vestindo cores branca e vermelha. “Estou gostando e às quartas-feiras frequento as aulas de dança de salão. Pretendo me inscrever em mais atividades físicas”, disse Greice, agente administrativa aposentada. Ela contou que o marido é um pé-de-valsa e passaram a frequentar a unidade Santa Mena este ano, quando completaram a idade exigida.

Comprador aposentado, Lourival contou que quando solteiro costumava frequentar bailes. “Sempre dancei, ao contrário dela, que não ia a bailes. Mas ela melhorou bastante na dança nesses 38 anos. Ela está muito bem,” revelou o marido, que gostou muito da turma que costuma ir ao CCI. “O pessoal é bem legal e os encontros aqui fazem com que as pessoas se sintam renovadas,” disse.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -