Baile de inverno reúne 50 jovens e idosos no Cras Presidente Dutra


Jovens e idosos se reuniram na tarde desta quinta-feira (7) no Baile de Inverno do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Presidente Dutra. A atividade reuniu cerca de 50 pessoas e incentivou a convivência e a interação entre os dois grupos, que são frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro Dia do Idoso.

“A troca que eles têm aqui é muito importante. Os idosos podem trazer o olhar experiente sobre a vida para os adolescentes e um acaba animando o outro. Eles (os idosos) são muito animados e os jovens trazem essa jovialidade, uma pegada tecnológica e diferente”, disse Ana Luisa Lima, coordenadora da unidade. Ela comenta também que as ações de convivência entre os dois grupos continuarão com bate-papos, rodas de leitura e outras atividades que possibilitem aprendizado para ambos.

Com decoração feita de balões brancos e prateados, além de mesa com comidas e sucos, música e karaokê, a festa animou a tarde dos participantes que, em certo momento, estavam todos juntos dançando de braços dados no centro do salão de eventos da unidade. O grupo Marisol, de dança cigana e formado por alunas do Centro de Convivência do Idoso Gopoúva, também participou e foi responsável por realizar uma apresentação cheia de alegria e animação.

Camile Pereira e Silva, de 16 anos, aluna dos cursos oferecidos para jovens no Cras Presidente Dutra e que estava participando da atividade, reforçou a necessidade da atividade para o público da melhor idade. “Ocupar a cabeça é muito importante. Dá pra ver que eles estão se divertindo”, comentou.

- PUBLICIDADE -