Bailarinas do EducaDança participam de seletiva da Escola do Teatro Bolshoi

Da Redação

Não foi dessa vez que alunas do Projeto EducaDança emplacaram uma vaga na pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi, que aconteceu nesta quarta-feira (19), no Anhembi. Ainda assim, o clima de alegria e determinação que contagiou as pequenas bailarinas deixou em cada uma delas a certeza de que foi muito importante participar.

Durante a pré-seletiva, as bailarinas guarulhenses, com idades entre seis e 11 anos, passaram por exercícios que objetivaram analisar o potencial a ser desenvolvido no método aplicado pela escola do Bolshoi no Brasil, que funciona desde o ano 2000 na cidade catarinense de Joinville. É a única filial da famosa companhia russa no país. Ela proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.

Leticia de Almeida Pina, de seis anos, estuda balé há três anos. Como as demais colegas, ela também estava encantada em participar da seleção, algo novo e desafiador para ela: “Eu não conhecia essa escola, mas achei muito legal participar, vou me esforçar mais para participar de novo, gostei muito”, vibra a bailarina.

A administradora Sandra Amorim, mãe da bailarina Sofia Amorim, de oito anos, se sente honrada por ter ajudado o grupo a participar da seletiva: “Foi gratificante estar lá junto a elas, ver seus olhos brilhar de alegria, sorrisos a todo instante, todas em estado de muita felicidade”. Para Sandra, essa experiência ficará marcada para sempre na trajetória profissional das meninas, algo que elas jamais se esquecerão.

O Projeto EducaDança é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. As aulas acontecem no Adamastor Centro e são ministradas pelas professoras especialistas Bruna Mascarenhas de Rezende Stern, Fabiana Mazucante Serra Pinto e Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas.