Avenida Paulo Faccini: lazer, entretenimento e gastronomia

Da Redação

De compras a lojas, bares, restaurantes e opções de lazer. Assim pode ser definida a avenida Paulo Faccini que ao longo dos anos recebeu status de cartão-postal de Guarulhos dada a sua importância para a cidade.

Com mais de 3 quilômetros de extensão, é na via que diversos tipos de pessoas encontram uma imensa variedade de locais para jantar, conversar ou fazer um happy hour. Locais como o Macaxeira Restaurante & Cachaçaria são amplamente frequentados e dão o tom as celebrações de amigos na avenida mais famosa da cidade.

Na parte de alimentação, dá para comer muito bem já que tem ótimas opções com padarias, redes de fast-food, churrascarias, entre outros.

Depois de comer, vale uma leve caminhada até o Bosque Maia que em 2018 completará 46 anos. Fundado em 1972, o parque foi concebido no espaço de uma granja pertencente a família do médico paulistano Renato de Andrade Maia. No local foi preservada boa parte da sua flora nativa de Mata Atlântica e foram implantados áreas e equipamentos para as práticas de esporte e lazer. Com área aproximada de 170 mil metros quadrados, o Bosque Maia é considerado o pulmão da cidade.

Mas não é sé de lazer e gastronomia que a Paulo Faccini é feita. No local há empresas, bancos e outros comércios que movimentam a economia de Guarulhos.

Aos domingos, a avenida recebe uma ciclovia de lazer, onde diversos ciclistas se reúnem unindo as belezas do local ao ar puro do Bosque Maia.

Imagem: Mayara Nascimento