Avalizada, Federação Paulista agenda início do Estadual nas categorias de base

Em comunicado oficial emitido nesta semana, a Federação Paulista de Futsal, considerando os anúncios recentes do governador de São Paulo, João Doria e, sobretudo, levando em conta a relevante diminuição nos índices de casos e mortes em decorrência do coronavírus, agendou para agosto o início do Campeonato Estadual nas categorias de base.

O torneio contemplará as categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. As categorias sub-20 e adulto já estão competindo normalmente. A partir de 14 de agosto, portanto, a bola volta a rolar.
Na conferência de lançamento das competições, ficaram definidos os grupos de disputa. O campeonato das iniciantes, que contempla os times sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10, terá a participação de Guarulhense, C8/Guarulhos e Wimpro. No certame das menores, que envolve as categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, Guarulhense, Guarulhos e Wimpro representam o município.

Para manter a segurança de atletas, comissão técnica e espectadores, a Federação adotou protocolos importantes nas disputas. Apenas dois acompanhantes por atleta poderão assistir às partidas, que terão controle de acesso na porta do ginásio, com aferição de temperatura. Os adversários não poderão trocar de lado da quadra no intervalo dos jogos.