Atual campeã, equipe de Guarulhos disputa torneio do Neymar

Rômulo Magalhães

Pelo segundo ano consecutivo, o Bronk´s Futsal, de Guarulhos, disputa o Neymar Jr’s Five, torneio global de cinco contra cinco que traz jogadores de todos os cantos do mundo. A seletiva São Paulo acontece no sábado (10) e domingo (11), na Playball Pompeia, avenida Nicolas Boer, 66.

No ano passado, o time sagrou-se campeão brasileiro, jogando na Bahia, e chegou a disputar o Mundial, na Praia Grande, litoral de São Paulo, mas perdeu na segunda fase para a Áustria.

Em 2018, o Bronk´s levará para o torneio três equipes: duas para jogar a seletiva de São Paulo, uma em Campinas e um time feminino. “Este ano vamos tentar repetir o feito e, se Deus quiser, uma das equipes representar o Brasil novamente no Mundial. Vamos mais fortes”, declarou o representante do time Luiz Fernando, mais conhecido como Teté.

Presidente do Bronk’s, Clayton Nascimento disse que a expectativa para chegar ao Mundial é muito alta. “Estamos muito entusiasmados em poder disputar novamente”, declarou.

No ano passado mais de 100 mil jogadores de 53 países, segundo informações da organização, lutaram para serem coroados como os Campeões do Mundo e a Romênia foi o país vencedor.

O Neymar Jr’s Five 2018 deve ter mais de 60 países em seis continentes onde os jogadores competirão para tentar passar pelas eliminatórias, chegar à final nacional e reservar um ingresso para o Final Mundial, que acontecerá pela terceira vez no Instituto Neymar Jr na Praia Grande.

Lista de atletas

Bronk’s Futsal Guarulhos (atual campeão brasileiro)

Luiz Fernando (Teté)

Carlos Vinicius

Rafael Dias

Jonathan Gueraldi

Leonardo Ferreira

Bruno Lino

Humberto Ferezin

Bronk’s Futsal Barro Preto

Yuri Ribeiro

João Carlos (Feijão)

Matheus Viegas

Anderson Gonçalves

Lucas Negro

Lucas Fugikawa

Michel Monteiro

Bronk’s Futsal Feminino

Janaina Maria

Milena da Silva

Thayna Cassiano

Gabrielle Batista

Raquel Marcheseli

Jeane Lopes

Lucimaria Lopes

Bronk’s:

Cesar Luiz (Cesinha)

Rafael Lima (Rafinha)

Giovane Martins

Guilherme Martins

Jonathan Leandro

Felipe Alves

André (Negão)